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junho 7, 2024Muitos empreendedores desejam atrair e fidelizar seus clientes, sabemos que essa não é uma tarefa tão fácil quanto parece.
Muitas pessoas precisam de ajuda para entender como fazer esse processo da forma correta para finalmente ter resultados. O fato é que os clientes são o principal combustível, e eles mantém o negócio totalmente ativo e funcionando plenamente.
Além disso, nos dias atuais, é possível fazer uso de estratégias de atração e fidelização de clientes para e-commerce, isso porque acabam sendo perfeitamente essenciais, justamente porque o consumidor moderno está com hábitos totalmente inconstantes.
No post abaixo, vamos te explicar exatamente como algumas dicas podem te ajudar a manter seu negócio em pleno funcionamento permitindo a fidelização de clientes em seu e-commerce, confira!
Vamos conhecer as melhores estratégias para atrair e fidelizar seus clientes?
Antes de tudo, para poder atrair e fidelizar seus clientes, será preciso que entenda que não basta ter acesso a dispositivos conectados à internet.
Logo, será preciso manter um certo engajamento, sendo que essa é uma tarefa bem desafiadora, principalmente pela quantidade de e-commerces presentes nas redes atualmente.
Normalmente o que ocorre é que os e-commerces tendem a não acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor, e isso faz com que fiquem totalmente para trás perdendo seus clientes um a um.
Dessa forma, iremos verificar com você abaixo algumas dicas que ajudarão na atração e fidelização de clientes, veja mais:
01. Ofereça um bom atendimento ao cliente
Esse realmente é um fator que te ajudará muito a atrair e fidelizar seus clientes, na verdade, não há melhor promoção do que ter pessoas satisfeitas com sua experiência de compra.
Jamais subestime o impacto do atendimento ao cliente, afinal, se um cliente é bem tratado ele faz questão de falar para outras pessoas gerando impactos positivos.
02. Faça surpresas para os clientes
É certo que os clientes se sintam conectados quando obtêm uma experiência inteiramente personalizada dentro do e-commerce ou mesmo presencialmente.
Seja excelente e eles não pensarão duas vezes antes de optar por comprar em sua loja, lembre-se que se tiverem uma experiência ruim isso pode fazer com que a reação seja péssima.
Os clientes sempre pagam para ter uma boa experiência, sendo assim, se o seu comércio tiver um bom norte você terá sucesso nas vendas. Veja dicas aqui que te ajudarão a surpreender o cliente positivamente:
- Entregue Gratuitamente: veja bem, é interessante que defina um limite para realizar entregas de seus produtos gratuitamente.
- Considere oferecer devoluções grátis aos clientes: se o cliente quer devolver um produto adquirido, é bem provável que não tenha gostado ou mesmo foi entregue incorretamente. Sendo assim, ofereça o serviço gratuitamente gerando confiança no cliente.
- Permita que o produto seja retirado na loja: essa pode ser uma boa ideia, afinal, muitas pessoas moram perto dos e-commerces e quando você dá a chance de retirar na loja, o tempo de espera pelo produto diminui consideravelmente aumentando a satisfação dos mesmos.
03. Esteja onde os clientes estão
Essa é uma boa ideia para atrair e fidelizar seus clientes, isso porque automaticamente você colocará seu cliente como ponto focal, e então direcionará seus esforços no marketing para encontrá-los e poder interagir com eles.
Certas ferramentas são capazes de ajudar durante esse processo, entre elas: suporte 24h, canal de atendimento via e-mail e telefone de contato ajudam na comunicação.
04. Mantenha a atividade nas redes sociais
Entenda que os clientes não gostam muito de comprar de e-commerces que não possuem atividade ativa nas redes.
Sendo assim, a ideia é manter uma atividade completamente regular dentro das redes sociais, faça postagens, envie fotos, crie promoções, sorteios, entre outros.
Mostre aos clientes que seu negócio está em plena atividade e que deseja mesmo chamar a atenção dos clientes.
Lembre-se de responder reclamações e dúvidas nas redes sociais, é essencial fornecer suporte aos clientes em todas as plataformas possíveis.
É importante que os clientes possam ver, sentir a conexão e interagir da melhor forma possível com sua loja.
Ao entender como fazer esse processo, mensurando seus dados, entendendo o pensamento e comportamento dos seus clientes, então automaticamente será possível uma fidelização ainda maior.
Seja criativo e se destaque entre tantos empreendedores, lembrando que no início o processo pode ser difícil, ter pouco retorno, contudo a longo prazo os resultados chegam da melhor forma possível!