[Aviso de Expediente] 14/12/2018 (Confraternização Canal Técnico)
dezembro 10, 2018A importância de alimentar o software com dados
dezembro 10, 2018O que é Self Checkout? A modernidade chegando ao varejo
Embora o comércio seja uma atividade de longa data na história da humanidade, ela tem mudado muito nos últimos tempos. Prova disso é o avanço de recursos online e a popularidade dos e-commerces na internet. Mas e na loja física, como a modernidade está chegando?
Bem, um dos maiores exemplos da mudança que é cada vez mais crescente se traduz no uso do Self Checkout. Talvez nem todo mundo saiba o que é Self Checkout, mas está mais do que na hora de se inteirar sobre esse assunto.
Querendo ou não, é visível o empoderamento que o consumidor conquistou recentemente. A exigência do público aumentou e, junto com ela, as leis que amparam a relação entre os estabelecimentos e seus clientes.
A prioridade em determinados atendimentos e a limitação do tempo nas filas são exemplos disso. No entanto, esses dois itens careciam de soluções práticas. E é justamente esse o objetivo ao qual o Self Checkout se propôs: agilizar o pagamento e acelerar o atendimento.
Fique tranquilo pois aqui você vai encontrar uma série de informações para entender o que é Self Checkout e como ele pode revolucionar o dia a dia do seu varejo. Prossiga no próximo tópico.
O que é Self Checkout?
Para entender o que é Self Checkout, talvez a maneira mais simples seja encarar esse recurso como um terminal de autoatendimento. O consumidor escolhe a possibilidade de passar por caixas em que ele mesmo realiza o pagamento e empacota as suas compras, antes de sair da loja.
Em um primeiro momento, quem não está acostumado com a ideia pode ver isso com receios. O que garante que o indivíduo vai, de fato, quitar o valor devido corretamente?
Não há com o que se preocupar pois essa tecnologia é completamente preparada para isso. Além de contar com balanças, leitores de código de barras e maquininhas de cartão, o layout desse tipo de PDV é pensado justamente para que o cliente possa ser monitorado.
Podemos integrar o terminal ao backoffice da empresa, onde a segurança observa o comportamento do consumidor via imagens captadas por câmeras acopladas na máquina. Em tempo real, podemos acompanhar se tudo foi realizado corretamente.
Outro recurso genial é que o peso dos itens colocados na sacola deve compatível com o que foi registrado pela balança. Há uma outra balança acoplada que faz essa comparação. E, diante de qualquer divergência, o próprio software alerta o fiscal para que ele se aproxime e faça a conferência.
E aí, entendeu melhor o que é Self Checkout? Assim, podemos partir para o próximo item, referente às vantagens do sistema.
Vantagens do Self Checkout
A seguir, listamos algumas das principais vantagens em instalar terminais de Self Checkout no seu varejo:
✓ É reduzido o número de funcionários necessários para as operações do estabelecimento;
✓ Diminui-se o tempo de espera em filas, fazendo com que o cliente saia mais satisfeito;
✓ O espaço físico da loja é melhor aproveitado, pois os terminais ocupam menos espaço que os caixas tradicionais;
✓ O consumidor se sente empoderado e protagonista do próprio atendimento;
✓ A aplicação da tecnologia coloca o estabelecimento à frente dos concorrentes que não a possuem.
Conheça o FOX SELF CHECKOUT da Elgin
Agora que você já sabe o que é Self Checkout e quais as vantagens desse tipo de ferramenta, vamos apresentar um exemplo prático. A empresa Elgin trouxe essa tecnologia para o Brasil e ela está sendo fabricada em território nacional.
Trata-se do FOX SELF CHECKOUT, um terminal de controle de vendas e recebimentos projetado para as atividades varejistas com o que há de mais moderno nesse sentido. Ele registra as mercadorias, os pagamentos e o empacotamento dos itens escolhidos pelo consumidor.
Seu sistema é de alta performance, personalizável e passível de integração com o software de gestão que a empresa já utiliza.
Confira alguns dos principais benefícios da marca:
✓ A fabricação é nacional, com assistência técnica facilitada;
✓ O sistema é ágil, o que acelera os processos de consulta;
✓ O equipamento foi projetado para o controle eficiente das operações de venda e recebimento;
✓ O terminal tem 12 meses de garantia onsite;
✓ A estrutura atende às normas de acessibilidade exigidas pela legislação;
Para ver na prática o que é Self Checkout e como ele funciona, agende uma demonstração gratuita com a Canal Técnico!
Até o próximo post!
1 Comment
[…] destaca o blog Canal Técnico, entre os pontos que mais merecem destaque, […]