Saiba o que são as obrigações br>do Bloco B e Bloco K
fevereiro 8, 2019Cuidados com a NFC-e para Varejistas em 2019
fevereiro 15, 2019Tendo em vista que o termino do horário de verão ocorrerá em 17/02/2019 (domingo), gostaríamos de reiterar os procedimentos necessários, afim de que não haja quaisquer consequências desta alteração nos arquivos de “Log” do SiTef.
As transações do SiTef são armazenadas diariamente em um arquivo de “Log” (\SiTef\Log ou \SiTef\Log\<empresa>), este por sua vez, é gerado sempre na virada do dia, caso o serviço do SiTef esteja ativo.
Onde: “<empresa>” é um código de 8 posições adotado pelo lojista para identificação de cada filial no SiTef.
Seguem os procedimentos:
Término do horário de verão – 17/02/2019 (Atraso de uma hora)
1.1 – No final do dia 16/02/2019 (Sábado) antes das 24:00hs (meia noite), finalizar o serviço do “SiTef –Solução Inteligente de TEF”;
1.2 – Atrasar uma hora no horário do servidor.
Exemplo: Desativado o SiTef às 23:50hs do dia 16/02/2019 atrasar o horário do relógio do servidor para 22:50hs;
1.3 – Iniciar o serviço do “SiTef –Solução Inteligente de TEF”.
Obs(1).: Caso o processo não tenha sido realizado antes das 24:00hs (meia noite) do dia 16/02/2019 (Sábado), realizar o processo após 01:00hs da manhã do dia 17/02/2019 (Domingo).
Exemplo: Desativado o SiTef às 01:10hs do dia17/02/2019 (Domingo), atrasar o horário do relógio do servidor para 00:10hs do mesmo dia.
Obs(2): Observar que no término do horário de verão, caso o operador volte para a data anterior, irão ocorrer perda de dados e de transações aprovadas.
Obs(3).: Lembramos que os clientes que migraram para o Servidor SiTef Express (nas nuvens) terão a reinicialização para ajuste do horário de verão automaticamente.