Conheça as melhores estratégias para atrair clientes para o seu comércio
novembro 4, 20225 Dicas para melhorar o atendimento ao cliente em seu comércio
dezembro 2, 2022O Ponto de Venda (PDV) é um dos pontos mais estratégicos de uma loja. Ao integrar o PDV e os outros processos da empresa, você pode não apenas cumprir as suas obrigações como também obter algumas vantagens.
Afinal de contas, o objetivo do setor varejista é vender. E o PDV é a última impressão que o cliente leva do estabelecimento, o que impacta diretamente na decisão dele de retornar ou não.
Além do mais, vale lembrar que o PDV oportuniza uma comunicação direta com o consumidor, algo que muitas vezes não acontece em outros departamentos pelos quais ele passa. Com exceção dos caixas de self checkout, é no ponto de venda que o cliente vai finalmente conversar com alguém.
Esse é um momento precioso para passar a mensagem que você deseja. Seja para contar alguma novidade sobre a loja, lançamentos e promoções especiais, ou até mesmo para simplesmente fazer com que a pessoa se sinta bem atendida e perceba o profissionalismo dos seus procedimentos.
Motivos é que não faltam para integrar o PDV e os outros processos o quanto antes. Se você ainda tem dúvidas a respeito, basta acompanhar essa leitura!
A relevância do software de PDV integrado
O hardware e o software utilizados no PDV são de extrema importância nas transações entre o cliente e a empresa. A experiência precisa ser fluída e rápida, seja para aumentar a produtividade do caixa, para evitar filas ou simplesmente para facilitar a vida do consumidor.
Nesse sentido, é fundamental integrar o PDV e os outros processos para alcançar tais objetivos. Além disso, são observados diversos benefícios que fazem a diferença no dia a dia da sua loja:
1. Estabilidade e segurança: o software integrado oportuniza processos mais confiáveis e sem surpresas desagradáveis no atendimento ou em controles internos;
2. Tributações: o pagamento de impostos e tributações é fiscalizado de maneira rigorosa pelo governo e está entre as prerrogativas legais para que o estabelecimento funcione, sendo o software do PDV uma ferramenta de excelente ajuda para o cumprimento de tais obrigações;
3. Funcionamento offline: hoje em dia podemos ter processos funcionamento ininterruptamente, inclusive sem a necessidade de conexão com a internet;
4. Facilidade no uso: quando o software é adaptado à realidade do seu negócio, os processos tornam-se mais intuitivos e simples de usar;
5. Fidelização: as soluções disponíveis ao integrar o PDV e os outros processos do seu comércio permite fidelizar clientes e tornar a sua empresa uma referência em bom atendimento;
6. Redução de erros: tendo em vista que grande parte das atividades realizadas no ponto de venda pode ser automatizada com o software e o ERP, há uma significativa redução de falhas que comprometem a sua confiabilidade e até mesmo a margem de lucro;
7. Relatórios: os relatórios emitidos pelo sistema podem ser usados como uma fonte realista de informações, a partir das quais o gestor pode tomar decisões mais assertivas sobre os rumos do próprio negócio;
8. Otimização do tempo: um dos principais benefícios do PDV integrado é o bom uso do tempo, algo que alavanca a produtividade da equipe como um todo e diminui a necessidade de entradas manuais.
Integrar o PDV e os outros processos vale a pena?
O investimento para integrar o PDV e os outros processos da empresa é vantajoso e com uma excelente relação entre custos e benefícios. Você pode garantir um fluxo otimizado em diversas situações, tais como:
- Controle de vasilhame;
- Compras a prazo;
- Promoções especiais;
- Devolução de mercadorias;
- Preços diferenciados para clientes VIP;
- Correspondente bancário;
- Emissão de notas fiscais;
- Entre outros.
Se você ficou interessando e quer tirar dúvidas ou solicitar um orçamento, entre em contato com a equipe da Canal Técnico hoje mesmo!
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