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fevereiro 22, 2019Aviso de Feriado Sexta-Feira Santa
abril 15, 2019Investir em Marketing Digital passou a se tornar algo essencial para qualquer empresa que deseja manter um bom posicionamento no mercado. Afinal, mais do que uma forma de atrair clientes, as estratégias desenvolvidas nessa área são capazes de aproximar os consumidores à marca e gerar fortes vínculos.
As pequenas e médias empresas já perceberam o poder dessa forma de marketing, sobretudo no que diz respeito à possibilidade de competir de igual para igual com grandes marcas. No entanto, alguns empresários ainda hesitam na hora de decidir qual o melhor tipo de marketing para o seu negócio.
Para ajudar na tomada dessa decisão, elaboramos este post com os principais motivos de adotar o marketing digital como principal forma de publicidade da sua empresa. Confira:
Investir no Marketing Digital garante presença online
Ao investir em Marketing Digital, você poderá garantir não só a sua presença online, como também permitir que os seus clientes tenham um contato direto com a sua empresa. Por meio disso, os consumidores poderão conhecer melhor a identidade da marca e suas informações.
Isso é fundamental para que os seus clientes em potencial tenham mais confiança na marca na hora de fazer uma compra. Sem isso, será mais difícil que os consumidores encontrem a sua marca e a escolha para resolver os seus problemas através dos seus produtos ou serviços.
Uma dica bacana é investir nos mais diversos espaços na internet, algo que vai desde a criação de um site até um perfil da empresa nas redes sociais. Isso aumenta as chances dos consumidores encontrarem a sua empresa e de interagir com ela.
Aumenta o engajamento
O aumento do engajamento é outro grande motivo que faz com que várias empresas decidam optar pelo Marketing Digital. Quando isso acontece, é possível criar relacionamentos duradouros com os clientes e ainda fazer com que eles sejam fiéis à marca.
Para que isso aconteça, o ideal é que a empresa ofereça conteúdos relevantes e de qualidade. Isso porque, diferente do que se imagina, ao investir apenas em uma publicidade comercial é muito difícil que os consumidores interajam com a sua marca.
Quando os consumidores começam a interagir com a marca, são criados fortes laços entre a empresa e o cliente. E, diante de uma concorrência cada vez mais acirrada, conquistar a confiança e o engajamento constante dos clientes é crucial para manter a lembrança da marca sempre viva na memória deles.
Permite acompanhar a compra
A possibilidade de acompanhar a compra é sem dúvida um dos principais motivos de investir em Marketing Digital. Com as estratégias de marketing tradicional, o processo é simples: o cliente vê a propaganda no jornal, se dirige até a loja física para então tomar a decisão de compra.
No entanto, com o Marketing Digital esse processo não é tão simples e previsível assim. Nesses casos, o consumidor pode fazer uma pesquisa na internet, comparar várias alternativas no smartphone e então ir a um shopping ou comprar por meio de um e-commerce, por exemplo.
Felizmente, com esse tipo de marketing, existem várias formas de acompanhar a jornada da compra. Com isso, fica fácil descobrir qual é a estratégia mais eficaz para convencer o cliente a comprar os produtos ou serviços da sua empresa.
Contribui para a fidelização dos clientes
Uma das melhores maneiras de uma empresa conseguir alcançar bons resultados nas vendas é se manter em contato com o cliente, mesmo depois dele ter feito a primeira compra. Ao fazer isso, é possível estimular o seu interesse e fazer com que ele indique a marca para outras pessoas do seu círculo social.
É justamente esse processo que promove a famosa fidelização de clientes. Muitas vezes, investir em estratégias de marketing para fidelizar os consumidores é mais barato e menos trabalhoso que aquelas que têm como objetivo a aquisição de novos clientes.
Investir em e-mail marketing, em conteúdos para blogs ou em ofertas personalizadas são excelentes formas de estimular a fidelização dos clientes. A dica aqui é que você mantenha sempre o contato com os seus consumidores e que ofereça conteúdo de qualidade.
Investir em Marketing Digital aumenta a autoridade
Investir em Marketing Digital, em especial em conteúdos divulgados em blogs, sites e mídias sociais contribuem de maneira significativa para aumentar a autoridade da empresa.
Isso ocorre porque é por meio desse conteúdo que a sua empresa será capaz de resolver dúvidas e oferecer informações importantes sobre os produtos ou serviços. Ao ler esse material, os consumidores percebem que a sua empresa realmente domina os assuntos relacionados ao negócio.
Quando a sua empresa é reconhecida pelos conhecimentos que detém, os clientes passam a confiar mais na marca. Eles irão começar a citá-la nos conteúdos relacionados e até formar a sua própria opinião sobre a empresa na hora de indicá-la ao seu círculo de amigos.
Possibilidade de competir com grandes marcas
Sem dúvida, um dos maiores receios dos micro e pequenos empreendedores em investir nas estratégias de Marketing Digital está no fato de que eles pensam que não poderão concorrer com as grandes marcas. O que é um grande erro.
Na verdade, isso geralmente ocorre no Marketing Tradicional, que exige que sejam feitos investimentos importantes em propagandas na televisão, jornal, rádio, dentre outros. Quando se trata de Marketing Digital, essa distância e possibilidade de competir por melhores resultados diminuem consideravelmente.
No meio digital, é possível atrair, engajar e converter um público muito maior e concorrer com grandes marcas. Para isso, basta optar por uma estratégia de marketing poderosa e que realmente promova os resultados esperados.
Então, depois de descobrir porque sua empresa precisa investir em Marketing Digital, a decisão está em suas mãos. Se você deseja aproveitar todas as vantagens indicadas ao longo deste post, não deixe de entrar em contato com a equipe da AllQ agência.
Por meio dela, você poderá criar uma poderosa estratégia de marketing digital e conseguir posicionar bem a sua empresa no mercado. Como falamos anteriormente, não garantir o seu espaço no mundo digital é um erro que não se pode cometer em um mercado com a concorrência tão acirrada como a de hoje.
2 Comments
[…] competitiva para os comerciantes. Ela pode levar a vendas cruzadas e ao aumento da eficiência de campanhas de marketing ou […]
[…] Neste cenário, o varejista que deseja atrair mais clientes para o seu negócio, deve investir em um bom planejamento de marketing digital. […]