Como evitar perdas em seu supermercado
março 15, 2024Nuvem no varejo: Como utilizar?
abril 19, 2024O modo de compras do brasileiro mudou e com ele a forma de pagamento também! O Pix para o varejo é uma excelente opção para o varejista que deseja estar a frente do seu tempo e conquistar cada vez mais clientes. O Pix é um sistema que vai revolucionar a economia nacional e para não ficar ultrapassado, o varejista precisa se atualizar.
O que é o Pix?
O Pix é um sistema produzido pelo Banco Central para realizar os pagamentos instantâneos. Ou seja, pagamentos feitos através de transferências eletrônicas entre as contas digitais onde os fundos são liberados em tempo real. Com o sistema Pix, todos os bancos se tornam interoperáveis eliminando toda aquela longa burocracia para liberação do recurso financeiro.
O Pix para o varejo se torna uma ótima opção para o varejista que não quer perder tempo. Como as transferências eletrônicas são realizadas de forma instantânea, o sistema Pix está disponível para o utilizador durante 24 horas por 7 dias na semana. O beneficiário final não precisa esperar o dia útil para receber os fundos em sua conta. Tudo é feito em tempo real.
O Pix não utiliza nenhum sistema intermediário, o que elimina a necessidade de papel moeda. Como tudo é feito de forma digital, os famosos cartões de débito e crédito são desnecessários nesse modo de pagamento. O Banco Central pensou justamente numa solução que pudesse simplificar a vida do beneficiário.
Qual a necessidade do Pix?
O Brasil tem se transformado num país cada vez mais digital. De acordo com um levantamento feito em 2019 pelo Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos sobre a Sociedade da Informação (Cetic.br) já são 134 milhões de brasileiros que utilizam a internet. Com o surgimento da maior crise sanitária do mundo, esse número só tende a aumentar.
Dentro de apenas 6 meses de isolamento, o número de brasileiros que realizaram compras pelo celular subiu de 85% para 91% . Pensando nisso, é que o Banco Central resolveu pensar em uma solução prática e rápida para o comércio. Com o Pix, o pagamento é feito em poucos segundos e o varejista não precisa de prazo de compensação para receber o dinheiro.
Quais as vantagens do Pix para as lojas?
Custos baixos, velocidade e disponibilidade são as principais vantagens do Pix para o varejo. Mas além desses benefícios, o utilizador pode contar também com a redução dos riscos operacionais. Como o Pix não precisa de papel moeda, as lojas não necessitam de um espaço físico para armazenar seus recursos. O que diminui as chances de assaltos no estabelecimento.
O pix para o varejo é uma ótima solução para quem já não aguenta mais pagar altas taxas de empresas de cartões de crédito. O pix não precisa de intermediários para efetuar as transferências bancárias, o que elimina os custos com esse modo de transação. O dinheiro sai da conta do consumidor final e vai direto para a conta do varejista na mesma hora!
Outra vantagem do Pix para o varejo é a disponibilidade e velocidade com que a transferência é realizada. O sistema de pagamentos instantâneos está disponível 24 horas durante 7 dias na semana! Para o Pix não existem feriados, muito menos finais de semana. Além disso, em questão de segundos o varejista recebe o dinheiro em sua conta!
Como adquirir o Pix?
O Pix para o varejo é indispensável. Para adquirir o sistema é preciso ter uma conta digital ou uma conta em qualquer instituição financeira. Em segundo lugar, é necessário contactar o seu banco e solicitar o novo modo de pagamento. Após, é só seguir as instruções da instituição e dentro de poucos segundos, o sistema será liberado. Clique aqui e veja o passo a passo.
O método fácil, simples e descomplicado do Pix torna a experiência do usuário muito mais leve. O varejista não precisa ter dores de cabeça ou estresse por esperar todo o processo burocrático da transação. Com o pagamento na palma das mãos, o cliente tende também a comprar por impulso, aumentando consideravelmente o número de vendas.