SITEF – INÍCIO DO HORÁRIO DE VERÃO
outubro 14, 2016Você sabe quantos clientes entram na sua loja e não compram?
janeiro 1, 2018Etiquetas Eletrônicas fabricadas no Brasil
Samsung fabrica etiquetas eletrônicas no Brasil.
O lojista brasileiro está sendo prejudicado com os crescentes aumentos do dólar na compra de produtos de tecnologia importados. Isso diminui a competitividade de empresas brasileiras frente a evolução tecnológica em outros países.
Mas a empresa paulista Seal , com mais de 30 anos no mercado de tecnologia está resolvendo esse problema com relação às etiquetas eletrônicas de gôndola em parceria com a Samsung. As etiquetas eletrônicas criadas pela Samsung com a mais moderna tecnologia do mundo o e-paper estão sendo produzidas aqui mesmo no Brasil, na cidade de Santa Rita do Sapucaí-MG, o Vale da Eletrônica. A tecnologia e-paper permite que as etiquetas funcionem 5 anos sem troca de bateria. Com essa estratégia, a Seal conseguiu reduzir o preço da etiqueta e torna-lo acessível ao mercado brasileiro.
As etiquetas eletrônicas são a solução ideal para qualquer loja, principalmente os supermercados. Essa tecnologia é muito eficiente para se realizar estratégias de remarcação constante de preços de forma a acompanhar os momentos de fluxo de clientes dentro das lojas, eliminar as multas do PROCON e reduzir o quadro de pessoal e custos de papel e ribbon (material usado na impressão de etiquetas de código de barras). Além disso, o ar tecnológico e a precisão deixam clientes mais satisfeitos.
A tecnologia de funcionamento destas etiquetas é por rádio-frequência (wireless ou wi-fi), por isso, a instalação na loja é bastante simples e o lojista pode comprar as etiquetas aos poucos, não necessitando de um investimento elevado. Estas etiquetas são mais modernas que as etiquetas com tecnologia LCD no consumo de energia, mas também na comunicação, já que informam ao sistema se receberam o preço adequadamente. Além disso, as etiquetas podem armazenar até 32 páginas de informação, como estoque, ultima compra, planograma, etc. através de um pequeno controle remoto que custa muito barato.
Sempre um passo a frente, a Canal Técnico trouxe esta tecnologia para Brasília e região e se estiver interessado mande um email para vendas@lumi.com.br.