Como escolher a empresa ideal para fazer sua automação comercial
abril 9, 2020Aviso de Feriado Tiradentes
abril 17, 2020Quem trabalha com o setor de alimentos está vivenciando um momento histórico na economia brasileira. Esse é um segmento que já figurava no 5º lugar dentre os que mais cresciam no país. Atualmente, com a situação de pandemia que afeta o mundo todo, o delivery de pedidos e em especial de produtos alimentícios se tornou um serviço essencial muito procurado.
Se a sua empresa atuava somente com venda direta antes da necessidade do isolamento social recomendado pela OMS por causa do Coronavírus, esse é o momento mais propício para superar a instabilidade econômica com entregas à domicílio. Por outro lado, se você oferecia esse serviço antes, é bastante provável que esteja observando agora uma demanda maior, o que exige estratégias de otimização.
O delivery já era uma tendência que certamente vai se consolidar nos próximos meses. Muitas empresas sequer podem abrir as portas para o público normalmente, mas as oportunidades de rendimentos via tele entrega são a melhor saída para superar a crise.
Fique de olho nas dicas de hoje e saiba como abrir um delivery ou melhorar esse serviço caso ele seja prestado há mais tempo na sua empresa. Não deixe de conferir!
O que é necessário para abrir um delivery?
Quem está iniciando no ramo precisa providenciar os seguintes documentos e alvarás:
- CNPJ
- Inscrição Estadual;
- Alvará de Funcionamento;
- Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros;
- Alvará de Saúde da Vigilância Sanitária;
- Manual de Procedimentos Operacionais Padronizados (controle de pragas, higiene do ambiente, higiene pessoal, higiene dos alimentos, potabilidade da água, controle do recebimento de matérias primas e mercadorias).
Se você já trabalha com o ramo alimentício, é bastante provável que conte com diversos sesses alvarás e licenças. Elas são indispensáveis também na abertura de delivery.
O que é preciso para o preparo dos pedidos?
Quem trabalha com alimentação precisa de muita cautela no preparo dos pedidos. Afinal de contas, basta um lanche servido sem a higiene adequada para arruinar a reputação da sua marca. No sistema de delivery não poderia ser diferente.
Por isso, faça um planejamento detalhado sobre o seu cardápio e todos os equipamentos necessários para o preparo. É recomendado começar com menos itens e incrementar a lista aos poucos conforme a clientela seja conquistada.
Considere a necessidade de uso de coifas, fritadeiras, refrigeradores, entre outros utensílios e infraestrutura básica. Também preze pelo uso de máscaras, luvas, toucas e aventais. Por fim, escolha embalagens que preservem a integridade do produto até a entrega e a praticidade.
Como fazer a logística de entrega?
Para administrar a entrega dos pedidos é importante definir uma área de entrega e qual será a metodologia usada. Há diferentes possibilidades.
Algumas empresas preferem se inscrever em aplicativos de grande alcance como o iFood, o Rappi, o James, o DeliveryMuch, entre outros. Também há empreendedores que preferem negociar diretamente com o cliente em lojas virtuais, redes sociais e WhatsApp, realizando a entrega com motoboys exclusivos.
Essa escolha depende muito da realidade da sua cidade e dos seus meios de divulgação. O que não pode ser negligenciado é a adoção de uma padronização nos procedimentos. O produto precisa sempre chegar ao cliente com qualidade na apresentação, no sabor e dentro do menor período de tempo possível.
Como gerir uma empresa de delivery?
Independentemente de se tratar de um restaurante delivery ou de uma empresa que ofereça outros produtos com entrega à domicílio, é fundamental prezar por uma administração bem feita. Implantar um sistema de automação comercial tornou-se essencial hoje em dia para evitar falhas, retrabalhos, desperdícios e garantir o fluxo de caixa adequado.
As plataformas online de gestão oferecidas pela Canal Técnico atendem às demandas de empresas de delivery pois contêm diversos módulos que facilitam o dia a dia dos negócios. É possível integrar o sistema com outros aplicativos e prestar um serviço de qualidade para ganho de competitividade e autoridade no mercado.
E engana-se quem pensa que o investimento precisa ser muito alto. Contamos com alternativas que apresentam uma excelente relação entre custos e benefícios. Entre em contato com a nossa equipe e tire as suas dúvidas sobre quais são os melhores softwares e equipamentos para abrir ou otimizar o seu delivery.
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