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fevereiro 18, 2022É impossível imaginar o mundo atual sem as tecnologias. Cada vez mais o mundo caminha para uma sociedade tecnológica, em que a era digital já tomou conta das casas, trabalho, lazer, ditando a forma de comportamento de muitas pessoas.
No mercado varejista, o empresário que não acompanhar os avanços da tecnologia perderá muitos clientes. Os consumidores do século XXI buscam maior facilidade, praticidade, agilidade e, claro, segurança.
Independente das opiniões acerca da dominação da tecnologia, uma coisa é fato: ela proporciona muito mais proteção às lojas e aos consumidores do que os métodos mais antigos.
Por ser tão importante para o comércio, hoje decidimos apresentar a você algumas tecnologias que prometem fazer sucesso no mercado varejista em 2022. São ferramentas fáceis de serem implementadas e que não possuem um custo muito alto.
Conheça a seguir quais são elas e separe, desde já, uma quantia em dinheiro para investir nelas. Boa leitura!
Conheça algumas tecnologias para implementar em sua loja em 2022
Abaixo, você vai conhecer 4 tecnologias que podem ser implementadas em sua loja no ano de 2022. Todas tem alto potencial para auxiliar no crescimento da sua empresa e trazer sucesso para os seus negócios. Confira!
1.Experiência por voz
A experiência por voz proporcionada pelos smartphones causou uma verdadeira reviravolta no comportamento dos seres humanos. Especialistas afirmam que uma nova revolução poderá acontecer com o comando de voz.
Ou seja, a utilização de assistentes no processo de compras, apresenta grande capacidade de transformação da rede varejista, incluindo a mudança no comportamento, necessidades e desejos dos consumidores.
Diante disso, pode-se notar que a sociedade caminha a passos largos para uma era em que se poderá realizar vários tipos de comprar sem precisar digitar algo ou abrir qualquer tela ou aplicativo.
Esse cenário foi deduzido pelo aumento da aquisição de ferramentas de smart home, como por exemplo, a Alexa da Amazon ou o Google Home.
Diante disso, se você deseja obter lucros de longo prazo em sua loja e estar à frente de seu tempo, precisa contactar as experiências por voz.
2.Filtros de realidade aumentada
O filtro de realidade aumentada é uma ferramenta que os consumidores possuem que lhes permite visualizar uma situação futura. Por exemplo, ao comprar um móvel, o cliente tem a opção de verificar como o item ficará em sua casa através do próprio smartphone.
O consumidor amplia a imagem do produto e, com isso, consegue movê-lo para qualquer parte de sua residência.
As lojas de decoração e móveis já fazem uso dos filtros de realidade aumentada, o que ajuda os consumidores no processo de tomada de decisão. Lembrando que dentre as tecnologias existentes, esses filtros já são amplamente aceitos devido a usabilidade em redes sociais.
Especialistas acreditam que o uso desse tipo de tecnologia torna a experiência do consumidor mais agradável e tangível, o que reduz os efeitos de insatisfação ou trocas e devoluções de produtos.
Além disso, a utilização dos filtros de realidade aumentada fortifica os laços do cliente tanto com o produto quanto com a loja.
3.Privacidade e segurança
No que tange a privacidade e segurança, poderíamos até dizer que esse ponto é mais um benefício das tecnologias do que uma consequência em si. Isso porque, o que mais se discute atualmente é a privacidade e a proteção de dados importantes.
Mesmo com a existência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), pesquisam apontam que 92% dos brasileiros ainda se sentem inseguros com os seus dados no ambiente digital.
Em meio a esse triste cenário, torna-se indispensável a garantia da proteção dos dados do cliente. Para isso, é fundamental que a loja deixe bem claro, com total transparência, a finalidade de utilização das informações. Por exemplo, o uso de algum dado para envio de e-mail.
Lembrando que para cada atividade, será necessária uma autorização específica. Portanto, se atente a isso.
4.Ferramentas para vídeo
Por fim, mais não menos importante, as ferramentas para vídeo estão entre as tecnologias que prometem sucesso no ano de 2022. Pessoas querem ver pessoas e internautas gostam da realidade. Sendo assim, você pode utilizar a rede social Instagram para mostrar a rotina da loja.
Promova as famosas lives, mostre novos produtos, elabore um vídeo curto levando conhecimento sobre determinado item de sua loja. Tenha em mente que esse processo irá trazer mais credibilidade ao seu negócio.
Mas não se esqueça de pedir opinião, comentários, visando o engajamento. Lembre-se de que venda e compra é relacionamento. Você pode ter as melhores tecnologias do mundo, mas se não tornar o seu cliente amigo de sua loja, de nada valerá.
Pense nisso e invista na tecnologia. Até a próxima!