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março 15, 2024Já pensou em contar com um sistema de gestão completo, ágil, de fácil acesso e navegação? O Uniplus Market pode ser o produto ideal para o seu comércio!
Ele possui diversos módulos prontos para atender sua empresa do varejo, principalmente se ela for um supermercado, açougue, padaria, lojas de shopping etc.
Implementar um sistema de gestão no varejo oferece diversas vantagens que podem contribuir significativamente para o sucesso e eficiência do seu negócio.
Trouxemos, no texto de hoje, os principais detalhes sobre essa ferramenta de gestão e como implementá-la, confira!
O que é Uniplus Market e como ele funciona?
O Uniplus Market faz parte do Software Uniplus, uma ferramenta perfeita para quem busca melhorar a gestão do seu negócio.
Esse produto é voltado para mercados, supermercados, açougues e demais estabelecimentos dentro deste mesmo segmento.
Oferece uma visão completa do negócio, reunindo e fornecendo todas as informações necessárias que você precisa para facilitar os processos da sua empresa.
Inclusive, o Uniplus é um sistema modular integrado (ERP) desenvolvido para atender diversos segmentos, realizando uma gestão completa para pequenas e médias empresas.
Diferenciais do Uniplus Market
O Uniplus Market possui diferenciais muito interessantes para a sua empresa como, por exemplo:
- Ponto de Venda NFC-E, PAF e SAT
Com o Uniplus Market, a emissão de nota fiscal se torna muito mais simples e segura; além dos dados das vendas ficarem registrados de forma mais organizada e acessível.
- Reclassificação para açougues
Para agilizar todo o processo e organizar melhor a reclassificação das carnes, em açougues, o software ajuda a gerar, de forma automática, as notas fiscais de cada parte.
Auxilia na configuração do preço dos itens reclassificados, o tipo, a quantidade, o grau, registra perdas, dentre muitos outros.
- Promoção por quota
A promoção por quota permite adicionar quotas nas promoções básicas; ou seja, o desconto é feito automaticamente conforme a quantidade X estabelecida para a promoção.
Caso a quantidade de produtos especificada seja excedida, a quantidade que “sobrar” será vendida pelo preço normal (fora da promoção).
Esse sistema evita confusões e problemas com os clientes, fazendo valer a promoção definida pelo estabelecimento.
- Cartão Fidelidade
O cartão fidelidade deixa os clientes mais satisfeitos. É uma excelente forma de recompensar quem faz compras frequentes em seu estabelecimento.
Com esse cartão, o cliente acumula pontos a cada compra que faz em seu comércio. Quando ele atinge determinada quantidade de pontos, ele pode ganhar um benefício, seja um brinde ou desconto em mais produtos.
O software Uniplus Market, então, registra todos os pontos dos clientes para que ele acompanhe e receba sua recompensa quando atingir a quantidade X estabelecida.
- Limite por forma de pagamento
Com o Uniplus Market é possível configurar o limite de compras em cada forma de pagamento no próprio cadastro de clientes.
Para cada cliente, por exemplo, você pode definir em quantas vezes ele pode parcelar a compra no cartão de crédito; colocar um limite de valor para compras em cheque, para compras pagas com boletos e muito mais.
Se, por acaso, o valor extrapolar o já definido, o sistema vai mostrar uma imagem de alerta na tela, não permitindo a venda.
- Promoção por combinação
Por fim, o Uniplus Market possui a opção de habilitar a promoção por combinação, muito usada quando 2 ou mais itens são comprados em conjunto.
Vale a pena investir em uma ferramenta de gestão que vai facilitar os processos da sua empresa, melhorando a relação também entre funcionários e clientes. Os resultados são perceptíveis em pouco tempo.
Vantagens de adquirir o Uniplus Market
O Uniplus Market oferece diversas vantagens para o seu comércio, reduzindo gastos desnecessários, organizando os dados e agilizando os processos. Veja, abaixo, as principais vantagens proporcionadas por esse tipo de software:
- Controle de estoque – Com o Uniplus Market é possível fazer uma manutenção mais precisa dos níveis de estoque, reduzir perdas por obsolescência ou vencimento de produtos e melhorar o planejamento de compras e reposição.
- Gestão financeira – É possível acompanhar detalhadamente as transações financeiras, realizando um controle de despesas e receitas, e gerando relatórios financeiros para análise.
- Automação de processos – Sua equipe ganha mais agilidade em processos como emissão de notas fiscais e controle de vendas, reduzindo erros humanos.
- Tomada de decisão embasada em dados – Acesso a relatórios e análises em tempo real e facilidade na identificação de tendências e padrões de consumo.
- Atendimento ao cliente aprimorado – Registro e acompanhamento do histórico de compras dos clientes e possibilidade de programas de fidelidade e promoções direcionadas.
- Eficiência operacional – Otimização de processos internos e melhor gestão do tempo dos colaboradores.
- Integração entre lojas e canais de vendas – Consolidação de informações em diferentes pontos de venda e possibilidade de vendas online integradas ao sistema.
- Conformidade fiscal – Acompanhamento das obrigações fiscais, evitando multas e problemas legais.
9. Monitoramento de desempenho – Permiteavaliação do desempenho individual de produtos e colaboradores, identificando áreas que precisam de melhoria.
10. Segurança da informação – Protege os dados sensíveis do negócio, sendo possível realizar o controle de acessos e evitar fraudes.
11. Adaptação a mudanças no mercado – Facilita a rápida adaptação a novas demandas e tendências do mercado.
12. Economia de recursos – Reduz desperdícios e melhora a negociação com fornecedores baseada em dados precisos.
13. Facilidade na expansão do negócio – Prepara a empresa para crescer sem grandes impactos nos processos.
A implementação de um sistema de gestão no varejo não apenas otimiza a operação diária, mas também proporciona uma base sólida para o crescimento sustentável e a competitividade no mercado. Pense nisso!
Contrate o Uniplus Market para sua empresa!
Se você deseja implementar o Uniplus Market em seu estabelecimento ou deseja entender mais sobre o produto, entre em contato com a nossa equipe da Canal Técnico!
A Canal Técnico é uma empresa especializada em varejo que trabalha há mais de 20 anos na área. Já atendeu diversos estabelecimentos, de variados setores, em todo o Brasil.
Prestamos consultoria completa para os clientes, desde a instalação e implantação de sistemas de gestão de recebimento (conciliação de vendas) até meios de pagamento para para pequenas, médias e grandes empresas.
Oferecemos uma excelente relação custo-benefício e um atendimento diferenciado em todos os níveis.
Aguardamos o seu contato