5 medidas para tomar em sua empresa em épocas de crise
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junho 8, 2020O “novo normal” imposto pela pandemia de Covid-19 trouxe inúmeros desafios para o comércio. Mas investir no Delivery pode salvar o seu negócio. Saiba mais neste post!
Pela necessidade de manter o distanciamento, muitas pessoas estão trabalhando remotamente ou simplesmente afastadas das suas atividades regulares. A quarentena no Brasil tem sido imprescindível para conter o alastramento do Coronavírus, assim como acontece no restante do mundo.
No entanto, os pequenos negócios estão sofrendo com a redução do público nas ruas. Essa diminuição na circulação provocou uma queda significativa nos rendimentos da maioria dos estabelecimentos. Para equilibrar as contas com o caixa apertado é preciso muito jogo de cintura.
Uma excelente alternativa para minimizar os efeitos dos estabelecimentos vazios é levar os seus produtos e serviços até o cliente. As entregas à domicílio são a melhor maneira de manter as vendas e, em alguns casos, até aumentar os resultados.
Nesta publicação, você saberá mais sobre como o Delivery pode salvar o seu negócio em tempos de crise econômica, instabilidade política e distanciamento social. Continue atento e aproveite as nossas dicas!
Como o delivery pode a salvar o seu negócio?
O delivery é um sistema de aquisição no qual os comerciantes disponibilizam seus produtos online e entregam os pedidos para os consumidores em casa. Os clientes, por sua vez, se cadastram, conferem os produtos oferecidos e selecionam a melhor opção de pagamento e despacho da mercadoria.
Embora essa seja uma modalidade usualmente empregada pelo setor alimentício, não são apenas as refeições que podem ser entregues via delivery. Há muitos casos de sucesso de outros tipos de empresa que aderiram à prática, como por exemplo papelarias, farmácias, pet shops, lavanderias, entre outras. O aumento no fluxo de caixa é inegável.
Investir no serviço de Delivery pode salvar o seu negócio agora, mas certamente é uma tendência que se consolidou e vai continuar depois da pandemia. Portanto, vale a pena se adaptar para prestar um serviço de qualidade e continuar a aperfeiçoá-lo ao longo do tempo.
Benefícios do delivery para o seu negócio
Dentre os principais benefícios do delivery para o seu negócio, estão:
1. Aumento do número de clientes
Se o serviço de delivery for de qualidade e eficiente, isso certamente contribuirá para conquistar novos clientes e fidelizar os que a empresa já tem. Esse é um sistema que cria engajamento e estreita o vínculo de confiança entre consumidores e suas marcas favoritas.
2. Agilidade aliada à comodidade
A comodidade de pedir uma refeição online e receber ela em casa sem precisar se locomover pela cidade se tornou uma das principais razões para o aumento da relevância do delivery. Além disso, também há o fator agilidade, tendo em vista a facilidade dos aplicativos de compras desenvolvidos exatamente com esse propósito.
3. Otimização do atendimento
Esperar em filas ou seguir os ritos habituais da compra in loco é algo que muitos consumidores têm evitado. Diversas pesquisas revelam que a preferência das pessoas é por um atendimento objetivo, preciso e otimizado, o que é muito mais fácil de se obter à distância. Afinal de contas, há uma padronização dos procedimentos muito mais efetiva no ambiente digital.
4. Maior controle financeiro
Ao utilizar um sistema de delivery eficaz e bem organizado, o controle financeiro da empresa também é beneficiado. A maior parte dos registros das vendas é automatizado, alimentando as planilhas com redução das chances de falhas humanas.
5. Aumento do faturamento
O Delivery pode salvar o seu negócio especialmente por causa do aumento do faturamento obtido pelas vendas à distância. Você pode, inclusive, ampliar os negócios sem a necessidade de contratar muitos colaboradores e com uma adaptação do espaço físico que já dispõe. A relação entre custos e benefícios do delivery compensa.
Abra o delivery de forma rápida em tempos de crise
Algumas dicas podem contribuir para a implantação de um sistema de delivery na sua empresa de forma rápida. Confira na sequência!
5 dicas para ter sucesso com o seu delivery em tempos de crise
Listamos 5 dicas essenciais para que o serviço de entrega à domicílio da sua empresa seja bem sucedido:
1. Faça do seu atendimento um diferencial
A competitividade nos aplicativos de delivery é grande, mas as empresas que oferecem um atendimento rápido e de qualidade conseguem conquistar uma vantagem perante à concorrência.
2. Cumpra os prazos estabelecidos
Estabeleça prazos que você é capaz de cumprir, mantendo uma margem segura. É melhor surpreender por entregar antes do que decepcionar pelo atraso.
3. Tenha horários flexíveis
Horários alternativos de delivery são excelentes para conquistar novos públicos e manter-se em destaque quando a maioria das outras empresas está indisponível. Considere essa possibilidade para faturar ainda mais.
4. Ofereça diferentes formas de pagamento
Um dos principais critérios dos clientes na hora da compra é a variedade nos métodos de pagamento oferecidos. Procure disponibilizar maquininhas de cartão que permita crédito, débito, vale alimentação e outros cartões de benefícios.
5. Invista em divulgação
Para que o seu delivery seja usado, ele precisa ser conhecido. Divulgue a novidade tanto para os clientes antigos quanto para o seu potencial público alvo.
Pronto! Agora você já sabe como o Delivery pode salvar o seu negócio na crise. Conte com a Canal Técnico para inovar as práticas da sua empresa e se adaptar à nova realidade!