Reduza os seus impostos usando um software de automação comercial
julho 8, 2021Confira 3 dicas para não perder dinheiro com vendas no cartão
julho 29, 2021Sim, de certa forma escolher o equipamento certo para PDV acaba sendo indispensável, principalmente no que se refere a atração de clientes, além de ser perfeitamente capaz de criar uma excelente imagem para a empresa e também potencializar resultados de vendas.
Na verdade, será por meio deles que você conseguirá agilizar por completo seus processos garantindo dessa maneira a satisfação total dos clientes.
O fato é que empresários e comerciantes ainda sentem algumas dúvidas na hora de escolher os equipamentos que deverão fazer parte do PDV.
Como resultado, isso acaba fazendo com que o ponto de venda fique com estrutura precária e obviamente não promove os benefícios esperados.
É justamente por isso que falaremos sobre isso no post de hoje, e iremos listar ainda algumas dicas para escolher e entender quais são os melhores equipamentos de PDV, veja abaixo exatamente tudo sobre o assunto!
O que saber antes de escolher o equipamento certo para PDV
Antes de saber como escolher o equipamento certo para PDV, é imprescindível entendermos quais são os equipamentos fundamentais para um PDV. Entre eles podemos citar abaixo:
O Computador
Para que ele trabalhe proporcionando a interligação com os periféricos, então precisa ter diversas USB’s, sendo que ainda deve ter ao menos uma Porta Serial.
Lembrando que todas essas conexões devem permitir ainda a interligação com leitores de códigos de barras, balanças, teclados, impressoras, gavetas, entre outros.
Lembrando ainda, que tudo deverá variar conforme a solução fiscal exigida pelo seu Estado em questão.
Ademais, o próprio fornecedor de software precisará indicar a configuração necessária do seu computador.
Além do mais, o software ainda deverá definir a capacidade de processamento e armazenamento, assim como a quantidade de memória RAM, essas questões devem ser respondidas justamente em função do software que deve então ser usado.
Lembre-se ainda, que para poder incluir as funções necessárias ao computador desejado, será preciso o uso de equipamentos periféricos.
Em relação aos periféricos, saiba que existe uma quantidade de fabricantes e modelos bem grande, elas acabam variando de preço de acordo com sua aplicação e seu tipo. Entre eles podemos citar:
Leitor de código de barras
Sobre o leitor de código de barras, devemos destacar que ele também é chamado de scanner, sendo que é usado para a leitura de códigos de barras dos produtos, podem ou não ser de mão e mesa.
Em relação ao leitor de código de barras de mão, saiba que seu custo é menor, no entanto, funciona apenas com uma espécie de faixe de laser, devendo então ser direcionado para a posição certa do código de barras da mercadoria, senão nem mesmo realiza a leitura.
Já o leitor de código de barras de mesa, possui um custo maior e claramente é fixo, no entanto, pode-se dizer que é mais rápido.
Por possuir diversos feixes de laser, o mesmo acaba detectando o código de barras com maior facilidade, permitindo assim, que a mercadoria efetivamente possa ser passada em diversas posições.
Ele é muito indicado para padarias, mercearias, supermercados, todos que possuam maiores volumes de vendas e que necessitem de velocidade e com operação mais simples e tão eficiente quanto possível.
A balança
Sobre a balança podemos dizer que ela é perfeitamente útil para o varejo que costuma trabalhar com produtos que precisam ser pesados, são eles: restaurantes self-service, padarias e até mesmo hortifrutigranjeiros.
Claro que dependendo do tipo, a mesma pode ser instalada de forma direta no PDV ou até mesmo em alguns locais específicos diretamente da área de vendas.
Lembrando que em empresas maiores, a instalação de balanças de forma direta nos setores acaba proporcionando uma eficiência operacional ainda maior. Lembre-se que a mesma precisa ser do tipo capaz de incorporar a impressora de código de barras!
O que devo avaliar nos equipamentos do PDV?
Depois de saber como escolher o equipamento certo na hora de montar seu PDV, então, alguns outros pontos devem ser avaliados. São eles:
A integração total dos dados
Esse é um ponto de atenção para as balanças que deverão ser instaladas, é preciso comunicação e integração dos dados.
Antes de saber como funcionará essa integração de dados, o ideal é fazer um estudo conforme as características de sua loja, sempre analisando a quantidade de check-outs e ainda o número de setores de pesáveis, tudo para tomar a decisão correta.
Depois de aprender e saber quais são os itens mais importantes para montagem de seu PDV, fica bem fácil iniciar ou até mesmo atualizar seu negócio. Espero que tenha gostado e até a próxima!
1 Comment
[…] justamente para compreender melhor quais são os principais equipamentos que um PDV demanda que preparamos o artigo de hoje. Nele você encontrará a descrição completa de cada item a sua […]