Por que contratar um Serviço de Manutenção Preventiva para o Varejo?
setembro 24, 2020Quando é o momento para atualizar os meus equipamentos de automação?
outubro 29, 2020Se você quer entender melhor a importância de Nobreaks no varejo, veio ao lugar certo. Hoje vamos nos dedicar a exclusivamente a esse assunto.
O termo da língua inglesa Nobreak, que significa “sem pausas”. Ele é utilizado para denominar o sistema responsável por manter o funcionamento constante de equipamentos essenciais em uma empresa.
Seja com o uso de Nobreaks ou de UPSs, sigla para Uninterruptible Power Supply (Fonte de Energia Ininterrupta), contar com esse tipo tecnologia é estratégico. Ainda mais no setor varejista.
Afinal de contas, quem trabalha diretamente com o cliente sabe que uma queda de energia pode representar um transtorno de enormes proporções. Especialmente nos PDVs (Pontos de Venda), o uso de Nobreaks no varejo é extremamente importante.
Um caixa estagnado por falta de luz, sem a continuidade da ação dos softwares e hardwares do estabelecimento, costuma levar à perda da venda. E ninguém quer isso, não é mesmo?
Então, sem mais delongas, já no próximo tópico você vai compreender um pouco melhor sobre como implementar o sistema e, em seguida, as suas principais vantagens. Vamos conferir?
Dicas para a escolha do Nobreak
Quando o empreendedor se dá por conta da importância que tem o uso de Nobreaks no varejo e decide implementá-lo, muitas dúvidas surgem. Dentre elas, como escolher o melhor e quais características ele deve ter.
E enganam-se os mais despreocupados, que acham que essa escolha é simples. Não basta ir até uma loja de equipamentos eletrônicos e selecionar a opção mais econômica que estiver nas prateleiras. O barato, como sempre, pode sair caro.
No entanto, você também não precisa se assustar com a questão do preço. É possível adquirir equipamentos com as características técnicas que você necessita no momento e, assim, tornar a relação entre custo e benefício mais vantajosa. Conforme a empresa for expandindo, aí sim você potencializa as funções do sistema.
Podemos destacar duas características técnicas que exigem uma consideração bem ponderada no uso de Nobreak no varejo. Veja quais são elas a seguir.
1. Potência da carga
Esse é um aspecto que vai definir qual é a fração de energia que estará disponível para manter os aparelhos do seu estabelecimento em funcionamento caso haja falta de luz. A potência da carga precisa ser maior do que a sua infraestrutura demanda, considerando todo o maquinário que estiver conectado ao Nobreak.
2. Autonomia de funcionamento
Essa é a característica que determina qual é o prazo pelo qual o Nobreak estará apto a manter o fornecimento de energia. Esse ponto também é importante para que o colaborador do PDV tenha tempo hábil para ao menos concluir os procedimentos que estiver realizando no caixa no momento da queda de energia.
A quantidade de minutos ou horas disponibilizadas está relacionada tanto à autonomia como à quantidade de equipamentos conectados à rede, assim como vimos no item sobre potência de carga.
Diante disso, a dica mais básica para a escolha do Nobreak é levar em consideração os aparelhos que você mais precisa na sua loja. Determine quais são fundamentais para continuar as operações, tais como refrigeradores, computadores, balanças, impressoras, entre outros.
Um bom especialista pode ajudar você a escolher o sistema que vai suprir tais demandas.
As vantagens do uso de Nobreaks no varejo
São inúmeros os benefícios observados quando podemos contar com Nobreaks no varejo. Dentre eles, alguns são dignos de destaque:
- Evitam-se prejuízos decorrentes de falhas no fornecimento regular de energia elétrica;
- A falta de luz deixa de ser um problema capaz de interferir no funcionamento de dispositivos essenciais;
- Negociações em andamento com os clientes que estão na loja não são interrompidas e nem perdidas;
- Elimina-se o risco de perder dados importantes em momentos de pane energética;
- Sua empresa ganha autonomia de funcionamento por prazos que você mesmo pode determinar;
- A vida útil da infraestrutura do estabelecimento é prolongada por serem evitados desligamentos repentinos.
Além disso tudo, vale ressaltar que o Nobreak é bom para evitar danos decorrentes das oscilações de energia, seja por subtensão ou sobrecarga. Aparelhos mais sensíveis não ficam sujeitos a “queimar” pois são protegidos pelo controle dos estabilizadores de tensão que fazem parte do sistema.
Superaquecimentos e curto-circuitos também estão entre os problemas que podem ser evitados. Essa é uma segurança a mais para o seu patrimônio e para a sua equipe de funcionários.
Conte conosco para implantar essa solução na sua loja!
O PDV é considerado o coração de uma empresa do setor varejista. Ele não pode deixar de funcionar nem mesmo em momentos de falta de energia elétrica. Para tanto, contar com equipamentos que mantenham o fornecimento é indispensável.
Nesse contexto, o uso de Nobreaks no varejo é a opção mais viável. O sistema garante mais proteção e segurança à sua empresa e infraestrutura.
Se o seu estabelecimento ainda não conta com um sistema de Nobreak, não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe da Canal Técnico e agende uma demonstração gratuita!
2 Comments
[…] finalizar esta lista de principais equipamentos do comércio, não poderíamos esquecer do Nobreak. Essa ferramenta impede que o sistema pare de funcionar quando acontecem quedas de energia […]
[…] nobreak é um equipamento estratégico para a produtividade pois ele permite a estabilidade no […]